segunda-feira, 2 de abril de 2018

Destinos de sonho

Alo!

Hoje apeteceu-me sair do casulo. Há algum tempo que não partilho nada, mas hoje bebo uma bela chávena de Leite Dourado quente (a melhor receita de golden milk) e olho para o mapa-mundo cá de casa: falta-me conhecer tantos sítios! Assim, nesta introspeção de uma aspirante a viajante dou-vos a conhecer alguns dos meus destinos de sonho.


Argentina - Buenos Aires  



Desde de pequena que sonho em ir à Argentina e, infelizmente, ainda não tive oportunidade de visitá-la. Em primeiro lugar, gostava de visitar a grande capital: Buenos Aires. O que torna esta cidade um dos meus destinos de sonho é o seu movimento, dinâmica e, ao mesmo tempo, a sua leveza e descontração. Digo-vos: adoro viajar e gosto especialmente de conhecer novas culturas, mas os países latinos deixam-me sempre uma sensação de calor, de proximidade e, até mesmo, de cumplicidade. Não sei bem como descrevê-lo, mas o povo envolve-nos e uma cidade latina é sempre um ponto de partilha e de harmonia espirito-cultural. É por esta razão que ambiciono visitar Buenos Aires.


À semelhança da nossa amada Lisboa, no início do século 20, Buenos Aires era uma cidade portuária de grande importância. Como tal, uma visita às antigas docas é algo que não deixarei por fazer! Da riqueza gerada, cresceu uma cidade com um perfil urbano-monumental, repleta de parques bem conseguidos, agradáveis ruas arborizadas e edifícios burgueses bem ao estilo neoclássico.


La Boca (antigas docas)


Podia propor muitas atrações turísticas, contudo esta viagem ainda é um sonho. Assim, apenas posso divulgar o que me transmitiram: não se limitem a visitar os sítios emblemáticos, em cidades com história como esta não se restrinjam a atrações turísticas. Aproveitem para viver a cidade, apreciar a gastronomia local e sentir o espírito e a cultura argentinos. E assistam ainda, não só, a um espetáculo de Tango, mas também, uma milonga.

Já conhecem a Argentina? Se sim, tem alguma dica útil?

👉  Este post é o ínicio de uma rúbrica dos meus Destinos de sonho, por isso a minha pobre pessoa vai continuar a partilhar alguns dos sítios que gostaria de visitar. So, stay tunned!

xoxo,
Lua