sexta-feira, 15 de setembro de 2017

De volta à rotina, de volta à corrida


Alo!

Preparar, largar e partir!

É verdade já estamos quase a largar a meta e começar esta corrida: as aulas, os trabalhos, os novos projetos, o ginásio, as festas, as responsalibilidades, cada vez mais e maiores...uma data de coisas com as quais, de certeza, todos vocês já se depararam, espero eu. Neste post venho falar-vos da minha preparação, do meu "treino", para a prova que se avizinha (mais uma nesta vida!).

Primeiro, sou só eu que saio mais cansada das férias do que entrei nelas? É verdade pessoal, eu juro que queria, mas não consegui tirar uma única semana para ficar esborregada no sofá a ver séries, filmes e a ler, a comer e a simplesmente não fazer nada que implicasse um consumo de energia maior do que o necessário para fazer os meus orgãos funcionar e proporcionar alguns deslocamentos pela casa, coisa pouca. Agora resta-me um mísere fim-de-semana para as aulas começarem, e peço-vos um ou dois minutos de silêncio porque a minha professora de Cálculo Integral e Diferencial III, iluminada Sra., decidiu mandar-nos uma Ficha de Revisão para segunda-feira!!

Passemos agora às várias etapas da minha preparação, se bem que o mais provável após executar todas as etapas é sentir-me apenas mais segura e não propriamente preparada:

I - Vestuário 



Arrumar a roupa de Verão e substituir pela roupa de Outono já é algo intrínseco! Este hábito foi-me incutido desde de muito pequena pela minha mãe e seria simplesmente estranho começar um novo ano lectivo sem antes guardar as peças de roupa mais frescas e tirar da caixa algumas camisolas mais aconchegantes. O melhor desta etapa é que há sempre alguma coisa que precisamos o que significa compras e roupa nova, mas é custoso ver as roupas de Verão empacotadas para o ano seguinte, chorem comigo plz.

II - Físico 



Com o fim das férias e de volta a rotina, resolvi fazer uma avaliação corporal no ginásio. Acho que é importante fazê-lo e uma vez que no meu ginásio está incluído na mensalidade, porque não? Penso que é mesmo relevante fazer a avaliação corporal, pois é consoante as nossas reservas e composição atual que devemos estabelecer novas metas, desafios e objetivos ao nível físico. Isto porque eu, pessoalmente, estou no ginásio não para emagrecer, mas para ganhar mais força, resistência e destreza física. Para me sentir em forma e bem comigo, e ter a capacidade de aceitar desafios e levá-los até ao final porque fisicamente estou preparada para tal. 


III - Arrumações gerais: quarto/escritório


Este ano pintei o quarto de branco e mudei a cama, como referi aqui. Mas não obstante, a arrumação do quarto, limpeza dos móveis e triagem de livros, cadernos, caderninhos, papéis, canetas, etc. é algo que, tal como a roupa, já é habitual! Esta etapa consiste apenas e só numa certa organização do espaço livre nos móveis, das parteleiras que irão receber as coisas novas, e, por outro lado, a seleção do que ainda é, ou não, útil para o ano lectivo que se avizinha.


IV - Praxe


Aqui vem uma novidade nesta minha preparação: ajudar na organização do ano da caloirada recém-chegada à faculdade, nas inscrições e na elaboração dos jogos e atividades de praxe.

V - Planner semanal



Algo que já costumava fazer durante o ano lectivo era organizar a minha semana, mas nos anos anteriores fi-lo em folhas soltas. Este ano a Ivânia Barbosa em Uma colher de arroz apresentou-me um planner muito prático e funcional! Gostei tanto deste organizador semanal que, após uma pequena reflexão, achei que seria muito interessante ter os meus planos semanais todos juntos para mais tarde recordar, acabei mesmo por adquirir o planner, no site Pop The Bubble, e adoro-o! Obrigada Ivânia, é mesmo giro ahah

VI - Música



Fazer novas playlists para o semestre, diferentes playlists para diferentes ocasiões. Este é um tópico que o ano passado não pus em prática e foi o descalabro total: passei o ano a ouvir música comercial e, eventualmente, muito de vez em quando, uma música mais alternativa. Senti a minha cultura musical a baixar consideravelmente e esta etapa é mesmo fundamental ser executada com a maior urgência possível! Se tiverem sugestões de música dos géneros rock alternativo, grunge, indie rock, indie e alguns acústicos, ficaria eternamente agradecida que as partilhassem comigo ahah

VII - Trabalhar


Por fim, já comecei a tentar arranjar um trabalhinho para ganhar um dinheiro extra pois já está na altura de tirar a carta e, para além disso, há coisas que gostaria de fazer e pedir emprestado aos pais deixa de ser uma opção razoável e confortável para mim. E, claro, que o trabalho não pode interferir com o estudo, o que torna a procura algo dificil uma vez que o meu horário é bastante preenchido!

E vocês? Já começaram a preparar o vosso  de volta à rotina, de volta à corrida?



xoxo,
Lua