terça-feira, 29 de agosto de 2017

Bordados, bordados e mais bordados

Alo!

Neste Outono/Inverno 2017 parece que a moda dos bordados irá continuar:



Devo dizer que ao princípio foi difícil para mim aderir e gostar realmente desta tendência, mas finalmente converti-me e querem saber o mais curioso? Foi a minha querida avó e o seu grupo das amigas dos bordados que me fizeram adora-los, sobretudo em ganga. Acabei mesmo por aprender a bordar o básico e personalizei o meu velho e monótono casaco de ganga, agora totalmente rejuvenescido. Aqui têm algumas fotografias do resultado final:




Os pontos que fiz foram: o ponto Margarida, o ponto em cadeia e o ponto pé-de-flor, todos muito fáceis e com jeitinho qualquer um consegue acertar com eles.




Apesar de gostar muito de bordados em ganga pelo contraste de cores e pela vivacidade que o bordado confere à peça de roupa, ultimamente, e cada vez mais, vejo pequenos bordados, promenores como uma frase inspiradora ou umas florzinhas, em t-shirts de malha ou em vestidos fluídos muito ao estilo Bohemian, com os quais tenho ficado maluca e já ando mesmo a pensar em pôr de novo mãos à obra.


Bem, a verdade é que esta tendência tem crescido a olhos vistos e, hoje em dia, não só em calças e casacos de ganga vemos bordados, mas também em t-shirts, vestidos, quimonos, jaquetas, camisas padronadas, etc.

E vocês, aceitaram bem esta tendência? Gostam da nova vida que dei ao meu casaco de ganga?

xoxo,
Lua