sexta-feira, 21 de julho de 2017

Packing

No Verão são poucos os que não fazem uma viagem ou uma pequena escapadela. Bem, algo inevitável durante a preparação de uma viagem é a arrumação da mala de viagem. Por isso, neste post dou pequenas dicas que considero importantes nesta tarefa indispensável.

O que levar?


1. Lembra-te que quantidade não é qualidade. O melhor é mesmo optar por roupas que dêem para combinar entre elas, boas opções em vez de muitas deverão facilitar-nos a vida.

2. As roupas que levares também deverão ser adequadas às atividades que irás fazer e ao clima do local onde irás ficar. Nesta etapa de escolha é uma boa ideia ver o clima local durante a temporada que irás lá estar. Podes e deves mesmo elaborar uma lista dos "essenciais" que não devem ficar esquecidos no conforto do lar.

3. Separa e observa TUDO o que pretendes levar contigo, e mais uma reavalia o que fica fora da mala de viagem ou não. Além disso, verifica uma vez mais se levas tudo o que necessitas!

E agora? Como arrumar tudo?


4. Primeiro coloca umas meias, umas peças de roupa interior ou bíquinis, nos espacinhos livres do fundo da mala de modo formar uma superfície lisa. Isto para que as peças de roupa que colocares acima não fiquem marcadas por estas saliências chatas. A restante roupa interior e/ou bíquinis coloca-as nos espaços livres que irão surgir.

5. De seguida, coloca as calças. Coloca-as com as pernas para fora e, depois de arrumares as restantes peças, dobra-as por cima de tudo. Desta forma, não ficam marcadas no joelho. 

6. Coloca as toalhas, de praia e/ou de banho, e o pijama; estes são itens que não precisam de grandes cuidados. Seguidamente, arruma as camisolas, os tops, as t-shirts e os vestidos básicos dobrando-os e enrrolando-os, em forma chouriço, para não ocuparem muito espaço.


7. Blazers e casacos devem ser dobrados pelo avesso para evitar que peguem pêlos de outras roupas.

8. Peças de roupa mais delicadas ou camisas díficeis de endireitar devem ser dobradas e colocadas no topo. Nestas peças, se tiveres oportunidade, estende uma folha branca de papel de seda sobre a peça e dobra-a de forma que a folha fique no meio. 

9. No nécessaire, também conhecido como bolsa de higiene, é para levar apenas o necessário. Uma boa dica que aplico SEMPRE é colocar os produtos de higiene em pequenos recipientes, uma vez que por norma as embalagens originais são pesadas e grandes. Coloca o nécessaire em último para que não sofra tanto impacto e para que não se danifique algum produto ou objeto.

10. Separa sapatos e roupa em compartimentos diferentes, ou mesmo em malas diferentes.

Além destas dicas, lembra-te:
  • Menos dobras implica menos vincos, logo dobra o menos possível as peças de roupa. 
  • É sempre útil um saco de plástico ou de pano EXTRA para colocar a roupa suja.



Espero ter ajudado a melhorar a arrumação das vossas malas de viagem. Há outras dicas que considerem importantes?