sábado, 11 de março de 2017

Poupa comigo

Pessoal desde que entrei para a faculdade que me deparo com falta de dinheiro! Por isso, como o semestre passado já foi um má experiência a nível financeiro, antes de começar o segundo semestre pensei em tomar algumas medidas, pequenas coisas, que poderiam ajudar-me a poupar. Como estão a dar resultado até agora e como sei que há por aí muitos com o mesmo problema aqui vão elas:

- Não almoçar/jantar fora em dias normais de semana, esqueçam a cantina, o bar, o café baratinho da esquina, e levem a vossa marmita de casa. As vantagens são muitas: poupam dinheiro, não comem tanta porcaria, comem o que mais vos agrada,  não correndo o risco de chegar à cantina e ser massada de peixe, por exemplo...uns 10 minutos de manhã ou à noite são suficientes!

- Nada de pagar produtos/serviços com o fantástico cartão multibanco, um pouco de esforço para controlar o estrato bancário, levantem dinheiro e paguem com este! Deste modo, é expectável que não cheguem ao meio do mês com 10 euros na conta para o sobrante meio mês.


- Racionalizem bem almoços/jantares fora  e saídas com os amigos e pessoal da faculdade, quando combinarem alguma coisa combinem com um maior número de pessoas, por exemplo se tenho um grupo de quatro pessoas com quem quero estar e todas se dão muito bem arranjo um dia que dê para as quatro saírem e não saio quatro dias ou se num dia o pessoal da faculdade vai sair e os meus amigos também, enquanto noutro só vai o pessoal da faculdade, saio apenas no dia em que vão os dois e aproveito a noite de modo a estar com ambos.

- Apostem mais em almoçaradas e jantaradas em casa onde cada um traz um petisco; e agora com o bom tempo em piqueniques (eu vou ter um segunda e acho que vai ser mesmo giro! depois conto-vos como foi).

- Meninas, nada de comprar roupa e mais roupa, e makeup e mais makeup, vejam o que precisam mesmo e nos saldos aproveitem e procurem as coisas!

- Dinheiro é na carteira e não espalhado pela mala, esta é a dica que ainda não consegui implementar mas acho ser essencial uma vez que posso ter mais dinheiro do que penso ter!! (xD)